13.7 C
Sever do Vouga

Assinatura dos Contratos de Financiamento para a Grande Rota da Ria de Aveiro

- Fique em Casa -

TEM QUE LER

Realizou-se no dia 2 de novembro, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a assinatura dos Contratos relativos aos Projetos de Infraestruturação e Gestão dos Traçados Estruturantes da Grande Rota da Ria de Aveiro, apoiados pelo Programa Valorizar, com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

O Presidente da CIRA, José Ribau Esteves, recordou que esta é uma operação conjunta, dos 11 Municípios, estruturante para a promoção do nosso território, no dia em que quatro municípios – Aveiro, Ovar, Murtosa e Águeda – assinaram os contratos de financiamento com o Turismo de Portugal, enaltecendo a Secretária de Estado esse trabalho conjunto para valorizar o território e a necessidade mais apoios.

As intervenções previstas passam pela construção de ciclovia segregada ao longo da EN327: de São Jacinto (Aveiro) à Pousada da Ria (Murtosa); entre a Pousada da Ria e a Torreira; da Ponte da Varela à rotunda do Carregal (Ovar). E pela ciclovia dedicada na ligação de Sernada do Vouga (Águeda) à Foz/ Ecopista do Vouga (Sever do Vouga), representando um valor de candidatura de 1.3 milhões e um incentivo previsto de 900 mil euros.

Em fase de implementação, a Grande Rota da Ria de Aveiro, com cerca de 560 km, tem 3 percursos associados: o Percurso Azul, o Percurso Dourado e o Percurso Verde. Inclui ainda 12 percursos náuticos, que se constituem como elemento diferenciador das outras grandes rotas nacionais.

cira___comunicacao_03_11_2020

Recorde aqui os principais momentos da sessão:

http://www.regiaodeaveiro.pt/pages/539?image_gallery_id=95

MAIS ARTIGOS

- Fique em Casa -

ÚLTIMOS ARTIGOS